logo home
consulte gif

radical gif

encontre home

top menu1

menu1
mapa
dicas
passeio
videos
util

top hospedagem

hoteis
pousadas
chales
pacotes
luademel

top guia

choco
restaurante
compras
imoveis

Dicas de Diversão, Entretenimento e Passeios em Monte Verde

Monte Verde tem muitas opções de diversão e passeios, tanto pra quem deseja a tranquilidade num passeio à cavalo, como pra quem curti atividades radicais como a mega tirolesa.

Emoção e adrenalina no Circuito Fazenda Radical:
- Duas Tirolesas - uma de 450 e outra de 460 metros de extensão, mais de 60 metros de altura, sobre a copa de árvores nativas e plantação de eucalipto.Quase 10 Km de trilha de quadriciclo.

 

video tirolesa

ASSISTA AO VÍDEO DO CIRCUITO FAZENDA RADICAL

O Circuito Fazenda Radical em Monte Verde, é uma das Atividades Radicais mais procuras, por ser de fácil acesso e próximo ao centrinho. Lá você encontrará uma Mega Tirolesa de quase 1 Km, além de outras Atividades.


pedra redonda monte verde


Estivemos na Pedra Redonda, percorrendo toda a trilha até o local junto com vários turistas.

PASSEIO EMOCIONANTE NAS MONTANHAS !

Assista ao vídeo que mostra este, que um dos Pontos Turísticos mais visitados de Monte Verde.


 VEJA ALGUMAS FOTOS DE ALGUNS DOS ATRATIVOS EM MONTE VERDE


PATINAÇÃO NO GELO EM MONTE VERDE
gelo A pista de patinação em Monte verde é uma excelente opção de entretenimento bastante procurada por quem deseja aprender a patinar com apoio de instrutores que dão uma ajudinha. Quem vai ao local também se diverte assistindo ao show ou as videos cassetadas e gargalhadas fora da pista.
A pista fornece patins do número 27 ao número 47, garantindo a diversão de toda a família.

PAINT BALL EM MONTE VERDE
paintUma outra atividade muito legal em Monte Verde é o Paintball.
O grande diferencial do Paintball em Monte Verde é o campo onde se pratica a atividade. Geralmente, esses campos são montados em um Campo Natural, ou seja, é praticado em meio à natureza que propicia ao praticante um visual deslumbrante, barricadas naturais como árvores nativas, lagos e ainda ponte  que complementa toda estrutura.O equipamento oferecido é de primeira linha com marcadores semi automáticos, bolas especiais, capacete, colete protetor e acompanhado por um instrutor/juiz que acompanha e organiza o jogo.
CACHOEIRAS EM MONTE VERDE
cachoeiraCachoeira dos Pretos em Monte Verde é uma das visitadas na região com mais de 170 metros de altura, possuí este nome devido a várias lendas associadas desde o tempo da escravidão.
Histórias a parte, o lugar é extremamente bonito. E toda esta beleza já começa antes mesmo de chegar a Cachoeira, pois a estrada percorrida oferece paisagens fantásticas.
São aproximadamente 154 metros de queda d´água, diversas corredeiras e lagos para aqueles que querem interagir um pouco mais com o local. Para chegar são 18 km de estrada (de terra e asfaltada) e deve-se ir com calma, pois possuí várias curvas.

PASSEIOS DE BIKE EM MONTE VERDE
bikeO que não falta em Monte Verde é espaço para a prática de mountain bike, uma atividade que, além de saudável, permite uma integração com a natureza, pedalando ao som dos pássaros locais, respirando o ar puro das montanhas e sentindo o perfume da vegetação nativa.
Além de saudável, você poderá apreciar tudo que Monte Verde tem à oferecer, desde, o clima agradável, em meio à árvores, flores, pássaros, esquilos, etc.

Dicas para melhor aproveitar o passeio
a) faça uma revisão da bicicleta, com atenção especial para pneus, freios e corrente;
b) não durma tarde, para descansar bem e acordar cedo;
c) tome um bom café da manhã, para ter muita energia para pedalar;
d) realize um bom aquecimento, preparando bem seu corpo para o passeio;
e) utilize equipamentos de segurança, especialmente o capacete. - vista roupas e calçados adequados para a prática de atividades físicas.
ARVORISMO EM MONTE VERDE
arvorismoO arvorismo é uma prática esportiva de aventura que consiste na travessia de um percurso suspenso entre plataformas montadas na copas das árvores. Os circuitos são variados, usando-se de procedimentos e materiais adequados e de alto padrão de qualidade e segurança sempre acompanhado de equipes treinadas em procedimentos de técnicas verticais e primeiro socorros, não precisando se preocupar com os procedimentos de segurança, apenas em curtir a atividade. A travessia é feita sempre com a pessoa conectada a um cabo de segurança, garantindo a segurança total. Pode ser praticado a partir dos 4 anos (com equipamentos adequados e específicos à idade), sem exigência de nenhuma experiência anterior.
RAPEL EM MONTE VERDE
rapelO Rapel cada vez mais vem sendo praticado como esporte radical e pode ser encontrado também em Monte Verde. É uma técnica de descida vertical derivada do alpinismo, onde o praticante utiliza para deslizar de forma controlada, por cordas ou cabos, para transpor obstáculos tais como, cachoeiras (canyoning), prédios, paredões, abismos, penhascos, pontes, declives, etc. É praticado com o uso de equipamentos especiais, tais como cadeirinha (baudrier), mosquetão, freio oito, corda, etc.
BÓIA CROSS EM MONTE VERDE
boia
 Praticado no rio Jaguari à 15 km de Monte Verde, consiste em uma descida em pequenos botes pelas corredeiras do rio. É uma atividade desenvolvida para toda familia, com corredeiras de nível fácil I e II. Nos trechos de corredeira a emoção e a adrenalina tomam conta e transformam o rio em um passeio eletrizante, ja nos trechos de remanso onde o rio é calmo, é possível apreciar a fauna e flora local, fazendo do boia cross no rio Jaguari o passeio ideal para quem busca emoção e contato com a natureza.
A descida pelo rio tem 50 min de duração e é feita com o acompanhamento de instrutores especializados garantindo segurança e qualidade do passeio.,
O translado de Monte Verde até o rio Jaguari é feito com um Jipe 4x4 onde é possível conhecer as belezas da região rural.
TREKKING EM MONTE VERDE - CAMINHADAS
trekkConsiste em caminhadas por trilhas naturais em busca de lugares interessantes para se conhecer, possibilitando um maior contato com a natureza.  O prazer da caminhada é o de desfrutar paisagens inéditas, que não estão ao alcance de qualquer um, principalmente em Monte Verde que possui várias trilhas, tanto curtas e próximas ao centrinho, como mais extensas e próximas as Montanhas.
ATIVIDADES EM MONTE VERDE PARA AS CRIANÇAS
criancaEm monte verde você encontrará uma estrutura que possui área interna (anfiteatro), que vai do trocador de bebês até brinquedos como cama elástica, piscina de bolinhas, aero hóquei, brinquedos lúdicos, balanços e casinha de boneca em meio aos esquilos e pequenas nascentes de águas, proporcionando um contato especial com a natureza!
PAREDE DE ESCALADAS EM MONTE VERDE
escaladaEscaladas que variam em 10mts de altura, que pode ser explorada por adultos e crianças. Claro que com tantas aventuras existe a responsabilidade e a segurança com o cliente. Nesse sentido, todas as atividades são acompanhadas por instrutores especializados e capacitados, é oferecido um material de segurança específico e orientações de segurança antes das práticas.
PASSEIOS DE TRENZINHO EM MONTE VERDE
tremIdeal pra quem deseja passear, principalmente em familia, por proporcionar conhecer as mais belas e empolgantes paisagens, sentir a emoção de estar pertinho da natureza, dos pássaros raros e toda a vegetação característica das montanhas, num passeio que irá durar aproximadamente uma hora.
FAZENDAS EM MONTE VERDE ou FAZENDINHAS
cavalo"Haras em Monte Verde - ENCANTO HORSES " Possuem cavalos puro sangue maa larga e campolina, elegantes bem tratados, mansos e de andar suave. Com programas de cavalgadas diurna e noturna, sempre acompanhado por pessoal treinado que auxiliam em todo o trajeto. Cavalgar é uma atividade milenar e quando você está cavalgando, sente a sensação de se transformar em índios, generais romanos, cowboys ou exploradores. Cavalgar é uma arte, é voltar às origens e ter o prazer de se sentir próximo da natureza.

O que vestir, calçar e levar ?
Para vestir use sempre roupas confortáveis. Vá com uma blusa ou camisa de manga comprida, calça jeans ou de moleton, camiseta, meia grossa e a roupa de baixo que seja a mais confortável que você tiver. Para calçar, um tenis ou uma bota usada. Se a cavalgada for nas montanhas leve um sueter, pois é comum o tempo mudar de uma hora para outra. No inverno, leve também um anorak, contra o vento, e manteiga de cacau para a boca. Leve um chapeu de aba longa para proteger a nuca, as orelhas e o nariz, mesmo assim use protetor solar de 30 para cima. Dependendo da duração do passeio, leve um lanche e água.
PASSEIOS DE QUADRICICLO EM MONTE VERDE
quadriPra quem deseja emoções diferentes em Monte Verde e ainda não sabe pilotar motos, a opção é o Quadriciclo. Para os adultos, sozinho ou acompanhado, no passeio de quadriciclo, ao mesmo tempo que se curte a natureza bem de pertinho, também e possível apreciar as ruas e paisagens de Monte Verde, e poder aproveitar muito bem todo o passeio. O melhor do percurso é que ele é feito em sua maior parte em trilhas,com subidas e descidas, lagos, e dependendo da época do ano até mesmo por lama. Para aproveitar bem a trilha, o mais aconselhável é utilizar um tênis mais batido ou mesmo uma sandália tipo papet.
PASSEIOS DE MOTO EM MONTE VERDE
motoOs passeios são realizados em meio as montanhas pelas estradas de terra, trilhas e os caminhos que passam por dentro e fora da cidade. os passeios podem ser realizados tanto em dias de chuva, como em dias ensolarados, vai depender do que a pessoa escolher:
Pular buracos, passar pelo barro, no meio da mata ou simplesmente passear em locais mais tranquilos pra poder aproveitar pra desfrutar de lindas paisagens em meio as montanhas.

PASSEIOS DE JIPE EM MONTE
jipeUma forma interessante de passear pela cidade são os passeios em jipes, onde você poderá ir até lugares incriveís, como a Cachoeira dos Pretos, vale a pena visitar também a vizinha São Francisco Xavier e a cidade de Gonçalves, a 50 km (em ambas, as atrações são o turismo ecológico, cachoeiras e esportes aquáticos).
Para chegar a esses lugares, contudo, é essencial um veículo (Jipe) com tração nas 4 rodas para vencer os obstáculos das estradas de terra.
O passeio de jipe pode ser realizado tanto em dias ensolarados como também com chuva e barro, ficando mais radical e emocionante.
TRILHAS E PONTOS DE VISITAÇÃO ECOTURISTICA EM MONTE VERDE
 
aeroportoAeroporto: a 1600 metros de altitude, é o mais alto aeroporto do Brasil e recebe aeronaves de pequeno porte. Do mirante é possível avistar toda a vila, além das Pedras Partida, Redonda, Chapéu do Bispo e Pico do Selado. pedraredondaPedra Redonda: fica a 1990 metros de altitude. A subida pode ser feita sem guia especializado e o percurso de ida e volta tem cerca de 1,5 km. Uma opção é ir de carro até a caixa d’água e depois subir a pé.
Trilha velhoTrilha do Pinheiro Velho: Passeio que começa próximo ao posto de gasolina ou em pontos na avenida principal e leva até o aeroporto a 1560 mts altitute. Essa trilha pode ser percorrida em 15 minutos, com árvores nativas e centenárias, riozinho a beira do caminho do caminho, flores e muito mais.
trecCaminhadas pela mata (trekking): é a melhor forma de se integrar à natureza em Monte Verde, que é cercada por florestas e cinco picos principais citados aqui). As caminhadas que levam à Pedra Partida ou ao Platô e Pico do Selado são as mais longas.
pedrapartidaPedra Partida: Fica a 2050 metros de altitude, tem um grau de dificuldade um pouco maior do que a subida até a Pedra Redonda. Também é possível ir de carro até a caixa d’água e na bifurcação seguir a indicação para a Pedra Partida. chapeudobispoChapéu do Bispo: A 2030 mts de altitude, só pode ser alcançada em sua plenitude através de escalada. Também é possível ir até a caixa d´água e lá pegar uma trilha para o Chapéu do Bispo.
platoPlatô: No sentido oposto da trilha que vai para a pedra partida, esse passeio é um pouco mais longo do que o da pedra redonda, mas é igualmente fácil, uma vez que não têm partes muito íngremes. Fica também no meio da trilha de quem vai para o pico do selado, ponto mais alto de Monte Verde. cachoeira_pCachoeira dos Pretos: Em contraste com a natureza a cachoeira possui uma queda d´água de 170 metros de altura. Em volto a reserva natural, com ponte de madeira, tirolez, e estrutura com restaurantes e lanchonetes.Tempo de duração do passeio:3hs
picodoselado.jpgBPico do Selado: com 2083 metros de altitude, é o mais alto pico do sul de Minas Gerais. O percurso é o mesmo até o Platô e caminhada de ida e volta dura cerca de quatro horas. rodaRoda D´Água: De fácil acesso a queda d' agua tem com seu lago que forma um espelho da água com reflexo das pedras nas água e um imenso bosque de área verde.
Está esperando o que ? Venha pra Monte Verde e aproveite todas as atividades que este local maravilhoso tem a oferecer ou para simplesmente curtir momentos românticos à dois.
 

Copyright © 2014 | Portal Monte Verde.MG - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por www.QUALIFICANDO.com.br
As fotos e imagens deste portal são ilustrativas e o conteúdo foi fornecido pelos anunciantes sob a condição de poder sofrer alterações.